City Tour Guaporé
 

Visita com visita à fábrica de jóias e cantinas.

De origem indígena, e de significado “Vale Deserto”, nasceu Guaporé, município situado no Planalto da Serra Geral, com relevo acidentado, altitude máxima aproximada de 700 metros e 478 metros acima do nível do mar. Foi colonizado por predominantemente imigrantes italianos.

Em 1907, chegou em nossa cidade a Família Pasquali, que trazia em sua bagagem o conhecimento, a coragem e espírito empreendedor na prestação de serviços de ourivesaria, o que se tornou o sustentáculo da economia industrial por longos anos e marco no desenvolvimento econômico e geração de emprego.

O ramo joalheiro se desenvolveu ampliando negócios, gerando emprego e renda e fortaleceu o espírito empreendedor na comunidade, o que pode ser comprovado pelo número expressivo de empresas, transformando Guaporé em pólo Estadual e segundo lugar em nível nacional na produção de jóias folheadas, com comercialização nacional e internacional.

Ainda, decorrente do espírito empreendedor e criativo do empresariado guaporense, surgiu, a partir de 1990, o emergente mercado de lingerie, que também gera emprego e renda, destacando-se no mercado estadual e nacional, com abrangência de outros países da América e da Europa.

Guaporé, embora centenária, é uma cidade encantadora: bem traçada, ruas largas, arborizadas e multicoloridas através do plantio de infinitas flores, arquitetura arrojada, com requinte e conforto, força empreendedora ímpar, forte religiosidade, belezas naturais, desenvolvimento educacional e automobilismo.

Considerada CAPITAL DA HOSPITALIDADE, é com certeza um bom lugar para se viver e conhecer.

 
Desenvolvido por Tudoo

54 3227.2913 - 99905.4122
Kilometro Transportes Executivos - Todos os direitos reservados
Rua Maria Zelina Rodrigues, 955
Bairro Desvio Rizzo - Caxias do Sul - RS